DÚVIDAS FREQUENTES  

A Anjo Azul preparou uma lista com as perguntas mais frequëntes, para que nosso cliente tenha sempre uma resposta rápida à suas dúvidas.

O que é falha de comunicação ou ausência do auto-teste?

A falha de comunicação ou ausência do auto teste ocorre quando o sistema de alarme, por algum motivo, perde a comunicação convencional com a central de monitoramento e o cliente não possui uma segunda via de comunicação. Isso pode ocorrer quando há corte, interrupção, excesso de ruído ou oxidação da fiação da linha telefônica. A falha de comunicação pode ocorrer, também, por defeito do equipamento ou por corte de linha telefônica por falta de pagamento.

Gostaria de efetuar testes no meu sistema de alarmes, como devo proceder?

O primeiro passo antes de efetuar testes no seu alarme é entrar em contato com a central de monitoramento informando que irá efetuar os testes, confirmando a palavra-chave e colocando em observação, este procedimento visa evitar que haja acionamentos de órgãos públicos desnecessariamente.
Ao final dos testes o cliente pode conferir as informações diretamente com a central de monitoramento ou através do relatório on-line.

Tenho observado que às segundas-feiras, quando chego ao meu local de trabalho, o teclado do meu sistema está todo apagado. Por quê isto ocorre?

Todos os sistemas de alarme são alimentados por energia elétrica. se a energia do local for desligada por períodos muitos extensos, pode ocorrer um apagamento do sistema por falta de energia.
Sugerimos que não desliguem a energia do alarme.

Meu alarme está ativando sozinho no meio do dia, o que pode estar acontecendo?

Faça o ajuste do relógio interno do sistema de alarme através do manual que consta no nosso site ou entre em contato com o nosso departamento de programação.

Por que meu teclado apresentou falha de energia sendo que aqui tem energia normal?

Pode ter ocorrido o rompimento do fio que alimenta a placa de alarme em relação a energia e sendo assim seria necessária uma visita técnica.

Como posso obter informação de que o meu funcionário está ativando/desativando o sistema fora do horário de serviço?

Neste caso temos o controle de horário, nele o proprietário do local poderá programar um horário estipulado para ser ativado/desativado. Caso ocorra uma ativação/desativação fora desse horário a central irá entrar em contato com os responsáveis pelo sistema para informá-lo que foi ativado/desativado e obter informação se a pessoa que está no local está autorizada a estar lá.
Para adquirir este tipo de serviço o cliente deve entrar em contato com a empresa instaladora do alarme.

No meu teclado a tecla MEM (memória) está acesa, o que significa?

Ao pressionar esta tecla ela exibirá os setores que dispararam acendendo as teclas referentes aos mesmos.
Isto não interfere no funcionamento do alarme, sendo meramente informativo.

Minha cerca eletrificada está soltando faíscas. o que devo fazer?

Verificar se há algo se encostando aos fios que possa estar causando as faíscas, caso contrário entrar em contato com nosso departamento técnico.

Por que meu teclado emite bips quando passo em frente algum sensor?

Provavelmente a opção “campainha de teclado” (door chime) está habilitada.
Em nosso site existe uma seção de manuais onde pode ser localizado o manual corresponde à placa instalada no local contendo informações para que seja desabilitada essa opção. Caso o problema persista entre em contato com a central de monitoramento.

Por que meu alarme não ativou sozinho se tenho auto-arme?

Isso pode ocorrer devido ao relógio interno do sistema estar desajustado ou se no momento da ativação havia algum setor aberto.

Por que toda vez que entro no local meu alarme dispara?

Deve-se verificar se o tempo de entrada é suficiente e se o setor que está sendo usado para a entrada é um setor que está programado como temporizado.

Por que o alarme dispara mesmo estando desativado?

Pode ocorrer disparos de setores que estão programados como setores 24 horas como cercas elétricas e botões de pânico.

A tecla trbl de meu teclado está acesa, o que devo fazer?

Pressione a tecla e verifique qual a tecla que acendeu em seguida e verifique no manual a que falha corresponde o número da tecla que acendeu. 

Esta procedimento pode ser usado também nos teclados que mostram as teclas prbl ou falha. O nosso site possui manuais para consulta.

Qual a função do back-up celular?

O back-up celular serve para assumir a comunicação com a central de monitoramente quando há corte da linha telefônica.

Percebi que em alguns dias meu sistema de alarme faz um toque na sirene quando eu o ativo e tem dias que não. O que pode estar acontecendo?

O seu sistema de alarme pode ser programado com ou sem toque de sirene na ativação e desativação. Como o seu sistema de alarme está programado com toque de sirene, é provável que, nos dias em que não houve o toque o seu sistema não foi ativado. Isso pode ter ocorrido pois no momento da ativação havia algum setor aberto. Observe sempre se o seu sistema está pronto para ser ativado antes de digitar senha.

Ao ativar e desativar meu alarme a sirene toca uma vez para ativar e duas vezes para desativar. seria possível esse toque não ocorrer?

Sim, basta entrar em contato com o setor de programação da central de monitoramento, e solicitar que seja desprogramada a função.

O teclado do meu alarme toda vez que ativa ou desativa o sistema ele fica fazendo um bip por alguns segundos e depois pára, o que pode ser?

O bip do teclado pode ser habilitado para o tempo de entrada e saída. essa função pode ou não ser habilitada pela nossa equipe de programação.
Lembrando que o bip serve para orientação do tempo de entrada e saída.

É possível que meu alarme ative sozinho após alguns minutos?

Alguns equipamentos possuem essa função, nomeada “arme por não movimento”. ela ativa o sistema após um tempo determinado pelo cliente.
Para informações se o seu sistema possui essa função entre em contato com a central de monitoramento. Caso possível deverá ser solicitado ao departamento de programação.

Foi desligado da empresa um funcionário que possuía senha de arme/desarme e também estava incluso na ficha de monitoramento, como devo proceder?

Para incluir ou remover senhas de acesso ao alarme existem diversas maneiras. Uma delas seria estar de posse da senha mestre do sistema e seguir o procedimento contido no manual da placa, ou entre em contato com a central de monitoramento e peça auxílio a um dos operadores, ou, pode-se ainda, enviar um fax ou e-mail com a solicitação, contendo alguns dados para identificação como: endereço, telefone e/ou número da sua conta que a central de monitoramento o atenderá.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

(11) 2168-9900 
comercial@anjoazul.com.br
 
 

REDES SOCIAIS